domingo, 23 de novembro de 2014

Campanha Crowdfunding | 1º Balanço

A companha de Crowdfunding, lançada no final de Outubro e com término agendado para 25/11/2014, está - claro - a chegar ao fim. 

Fazendo um primeiro balanço, direi - necessariamente - que estou aquém das minhas expectactivas.

Neste momento tenho 46€ e preciso de 740.00€. Estando a 2 dias do fim, resta-me esperar que algumas pessoas contribuam com valores altos. Ou então que muita pessoas contribuam com valores menos altos...

Penso que a maior parte de nós não compreende o verdadeiro conceito do Crowdfunding; a ideia central e principal é reunir muitos pequenos apoios, porque muitos pequenos apoios permitem atingir somas razoáveis. Vamos ao processo?

É simples, registamo-nos no site, seleccionamos APOIAR, consultamos os projectos que estão a colher contributos e se encontrarmos algum, ou alguns, que nos digam alguma coisa, ajudamos esse promotor/autor a tornar esse projecto em realidade. E em troca?

Em troca receberemos a Recompensa que o promotor definiu para o nosso contributo. Não é complicado; pois não?

Vamos à aritmética... Neste momento faltam-me 694€. Bastar-me-ia que 7 pessoas contribuíssem com 100.00€ cada - é muito dinheiro dirão; mas e se 70 pessoas contribuissem com 10€? Ou se 140 pessoas apoiassem com 5€?

Em qualquer destes cenários eu conseguiria o meu objectivo. Mas o maravilhoso do Crowdfunding é que ninguém perde; com a publicação de «Marta», quem contribuiu recebe uma Recompensa à altura da sua contribuição; se não, os valores serão devolvidos.

Visitem-me em Vamos Publicar Livros e conheçam o projecto e as Recompensas; apoiem este projecto e façam parte de um livro que será o primeiro de muitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário